Direito Constitucional

Há poucos dias escrevi um conteúdo de Direito Administrativo. Tem ainda mais pra escrever, mas já adianto que estou estudando também Direito Constitucional. Eu não manjava muito do assunto quando escrevi os dois textos iniciais ali embaixo, já que estava estudando pelo livro do Pedro Lenza (e quando se lê um livro sozinho é mais difícil aprender). Agora estou estudando mais a fundo e já tenho uma 'estrutura' do assunto melhor formada na minha mente. Em seguida trago novidades por aqui.

  1. Constitucionalismo
    1. Aonde se localiza o Direito Constitucional?
    2. Plebiscito X Referendo



  1. Artigo 5°: Direitos Fundamentais.
  2. Artigos 6° a 11: Direitos Sociais.
  3. Artigos 92 a 126: Poder Judiciário.
  4. Artigos 127 a 135: Funções Essenciais à Justiça.

Por enquanto, só pra elencar as coisas aqui.




Paztejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário