Atuária

É difícil conhecer alguém que saiba o que faz um Atuário, o que é Ciências Atuariais e qual o o objeto de estudo desse curso. Eu já tenho uma resposta pronta quando as pessoas perguntam que que eu estudo: "eu faço um curso relacionado a risco, seguros, previdência, capitalização... essas coisas".

A definição é mais ou menos essa, mas se o leitor quiser se embasar melhor (e entender inglês), pode CLICAR AQUI, e entrar num site que é BEEEEEM elucidativo e esmiuça bem as áreas de atuação do atuário.

Eu ainda estou começando essa parte do curso, então não sei muito bem como organizar o conteúdo. Por isso, vou colocar aqui na ordem das cadeiras que tenho na faculdade. Assim:

Além disso, CLICANDO AQUI, te direciono pra outra página onde deixei vários links de apoio para quem quiser se informar melhor sobre o assunto, como fazer pra trabalhar na área, etc.

Paztejamos.

Um comentário:

  1. Obrigado pelas dicas de pesquisa.
    Me ajudou muito. :D

    ResponderExcluir